Hanna Makeup Artist

Hanna Makeup Artist
Maquiagem é poder tudo!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tutorial Olhos esfumados - Smokey eyes

Olhos esfumados, os famosos Smokey eyes são a sensação entre os makes mais elaborados e dramáticos.

Para fazer esses olhos é preciso um pouco de tempo, principalmente porque o esfumado exige uma cor bem forte no canto externo que vai diminuindo em degradê até uma cor mais clara bem contrastante que pode ou não ser da mesma família de cores.

Hoje preparei uma combinação para arrasar na balada mas que pode perfeitamente "vestir" uma noiva de personalidade marcante.

As ferramentas são muito importantes para obter o resultado desejado, usei:

  • pincel para aplicar sombra (ref. NARS n.5)
  • pincel chanfrado curto para sombra (ref. MAC 266)
  • pincel chanfrado para blush (ref. MAC 168)
  • pincel para marcar o côncavo, cerdas curtas (ref NARS n.15)
  • pincel para esfumar, cerdas médias (Contém 1g ou NARS n.25)
  • esponja tipo pizza
  • curvex
Produtos Utilizados:


Vamos ao passo a passo:


1) após preparar a pele apliquei um excesso de pó translúcido abaixo dos olhos para poder "varrer" sem borrar alguma sombra que cair ali durante a aplicação.
Usei do kit L´oreal Bare Naturale


2) Achei um fim para a base Bege claro Avon Mineral, fundo para sombra!!
#ficaadica: Essa cor dá super certo para "neutralizar" a cor da pele da pálpebra.


3) Marquei o côncavo com a sombra marrom escuro matte do quarteto Chocolate da Contem 1g.
Perceba que só fiz um "V" no canto respeitando o limite da sobrancelha e o ângulo da pálpebra inferior.


4) Aplique este marrom na raiz do cílios inferiores tb.


5) Esfume para cima e para fora.


6) Reforce a marcação do côncavo com a mesma sombra marrom.


7) Apliquei um tom médio no restante da pálpebra móvel: usei um prata velho do quarteto chocolate da Contem 1g.

Se você quiser parar por aqui pódi, é só finalizar com máscara para cílios.


Para uma make mais dramática continue...

8) Intensifique o e canto externo com sombra preta ou carbono. Não precisa espalhar, apenas marque o "V".


9) Aplique o curvex


10) Duas camadas de máscara, lápis para olhos preta na linha d´água e esfume rente aos cílios inferiores bem pra fora!!  Usei o lápis contour clubbing - Bourjois.


11) Ilumine abaixo da sobrancelha e no canto interno (só no "C" invertido), usei o quarteto iluminador TRACTA - estou apaixonada por ele!!


12) Corrija a sobrancelha caso ela seja mais curta ( confira como AQUI ) usei o Duo perfect da Contém 1g.


O resultado é esse... mas ainda dá pra "enDIVAR" com aqueles cílios postiços leendos no canto dos olhos, seja em tufinhos, do meio pra fora ou inteiro.



13) Eu usei da metade pra fora um Nyx. A mini cola que vem na embalagem é ótema! Não deixa nada a desejar para a DUO Adhesive.

E voilá!





Gostou?
Comente! COMPARTILHE!




Siga-nos no Twitter para receber mais dicas e atualizações do blog.

@Easy_Makeup!
Obrigada!

Hanna

17 comentários:

  1. Pergunta, vocês acham mais melhor se esses passo-a-paso forem em slide show ou assim mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai, que lindo! Será que algum dia eu consigo?
    Marcar a parte de baixo do meu olho, rente aos cílios, pra mim é uma tarefa quase impossível. Sempre acho que fica esquisito, meu olho em baixo tem uma curvatura diferente, não sei nem explicar! Acho que vou precisar de um Personal Beauty qq hora dessas.

    Quanto a sua pergunta, eu prefiro desse jeito mesmo q vc fez. Assim eu posso ver todas fotos de uma vez, quando estiver tentando, não preciso ficar indo e voltando.

    ResponderExcluir
  4. PQP!!!! Leeeennnddddoooooo, parece até fácil mas não é não, rsrsrs, tb não consigo fazer essa linha linha rente aos cílios inferiores. Eu prefiro a exibição assim com está mesmo =)

    Ps: Que olhão lindooooo, amei a make =D

    ResponderExcluir
  5. Gostei? Ficou LEEENDO Hanninha...parabéns!!!
    E voto pra que vc continue fazendo o passo-a-passo assim mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas, o triste só é ter que tirar depois de maquiar porque não tinha nenhum compromisso pra desfilar esse make.... =(

    ResponderExcluir
  7. PUTA QUE PARIU!! Não consigo nem abreviar o palavrão, sorry amiga, rs!!
    Estou passada com a beleza dessa make.. amei, amei e amei, mto!

    E continue o passo a passo assim mesmo, adorei!

    ResponderExcluir
  8. PQP (eu so mais timida kkkkkk) Hanna do ceu eu quero eu precis tentar fazer essa make...simplesmente AMEIIIIIIII
    Ahhh desse jeito é muitooo melhor de visualizar as fotos e o passo a passo :)
    Ps: Sou sua fãaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  9. Oie!!
    Mulher, que poder essa make dá!!!
    Eu AMEEEEI muito tudo isso! =)
    Eu sempre tento fazer uma make dessas, dá errado, tiro tudo e faço aquela make tradicional... mas com esse passo a passo, certeza que vou conseguir!!
    Ah, usei uma sombra verde água da MAC outro dia na balada, e ficou leeeeendo!! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ahahah, obrigada meninas, eu fico até a animada pra fazer mais passo-a-passo de makes assim pra vcs!
    Eli, tenta mais flor, não desiste!!

    ResponderExcluir
  11. Que MARA!!! Se eu for sair hoje à noite eu vou tentar fazer e te mando foto!!!! :D

    ResponderExcluir
  12. Opa, claro!! tem que tentar mesmo, e bora marcar seu personal, arruma um canto nessa sua agenda lotada!! Maleta tuxada de maquiagem eu sei que vc já tem!! e das melhores ein!!

    ResponderExcluir
  13. Ahaha, eu faço careta nas fotos.....rs

    ResponderExcluir
  14. adooreeeey seu blog, ahazou =) hahahah

    ResponderExcluir
  15. Muito bom gostei vc ensina muito bem!!!

    ResponderExcluir

Comente mais! Comente Sempre!